PUB.

"O balanço é positivo pelo crescimento destes jogadores"

PUB.

Dom, 10/12/2017 - 22:52


A selecção distrital da A.F. Bragança terminou a fase zonal da Taça das Regiões da UEFA, que se realizou em Mirandela, na terceira posição.

A equipa brigantina concluiu, este domingo, a participação na prova com uma derrota com Braga por 2-1.
Nuno Lima mostra-se satisfeito com a exibição da equipa, apesar do resultado, e já com algum cansaço visível depois de três dias de torneio.
“Fizemos uma exibição brilhante do ponto de vista da organização e de jogar futebol. Defrontámos uma equipa com jogadores fortes fisicamente e que coloca bastante intensidade no jogo. Fizemos o terceiro jogo num espaço de três dias em que a recuperação é muito curta”.
No balanço final da competição, o seleccionador distrital de Bragança destaca a boa exibição frente a Vila Real, jogo que terminou empatado a uma bola.
“Entrámos bem no torneio. O empate acabou por ser justo mas pelo número de oportunidades que conseguimos a vitória era justa. Com Viana notou-se a diferença de intensidade entre as duas equipas. Tivemos algumas dificuldades. Jogadores bons também nós temos, mas falta mais intensidade no nosso campeonato”.
Na equipa brigantina, o capitão, Cardeal, considera que mais importante que os resultados é o crescimento dos jogadores.
“Os resultados não foram os que queríamos. É normal que haja uma diferença de ritmo. Mas o balanço é positivo pelo crescimento destes jogadores”.
A selecção distrital de Bragança não teve uma preparação fácil. Além das lesões do central Edra e do médio Valentim, Sílvio Carvalho, coordenador técnico distrital, refere que não foi fácil em termos de convocatórias.
“Houve algumas condicionantes como jogadores em que o compromisso deles não foi ideal. Da parte dos clubes houve sempre total disponibilidade para colaborar, mas parte muito dos jogadores. Alguns trabalham e é sempre complicado”.
A A.F. Bragança organizou pela segunda vez consecutiva a fase zonal A da Taça das Regiões, depois de Miranda do Douro em 2015, e Sílvio Carvalho acredita que é possível continuar a receber o torneio.
A Taça das Regiões da UEFA, fase zonal A, realizou-se em Mirandela, de sexta-feira a domingo. Braga e Viana do Castelo garantiram o apuramento para a fase nacional, onde se vão juntar a Porto, Castelo Branco, Lisboa e Algarve, marcada para Santarém entre 26 e 29 de Janeiro do próximo ano.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira