PUB.

Novo ranking reforça IPB como melhor Instituto Politécnico do país

PUB.

Qui, 21/07/2016 - 16:22


O Instituto Politécnico de Bragança ocupa é o melhor politécnico do país e a sétima melhor instituição de ensino. Há mais um ranking a confirmar isso mesmo: SCImago que avaliou mais de 5000 instituições em todo o mundo, entre as quais, 25 instituições de ensino superior em Portugal. 

O resultado desta avaliação deixa o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, orgulhoso, já que têm sido vários os rankings que confirmam que este é o melhor politécnico do país. “É uma grande satisfação porque nós já tínhamos no ranking da União Europeia que avaliava cinco items, e este avalia, de uma forma mais refinada, a investigação. É muito reconfortante verificar que rankings recorrentemente nos classificam como o melhor politécnico de Portugal. Este é um ranking mundial que a avalia a investigação, com uma avaliação em diversos itens, o que mostra aqui alguma consistência, neste tipo de informação”, referiu.

 Para Sobrinho Teixeira, esta classificação “não é só uma vitória para o IPB mas para toda a região”. A dar cartas na área da digitalização da indústria, Sobrinho Teixeira confirmou a existência de diversos projectos neste domínio, mas também a manutenção da aposta nas áreas Agroalimentar, de gerontologia e educação. Quanto à chave do sucesso, para além de uma forte ligação à comunidade envolvente, o responsável destaca “as pessoas”. Espelho do sucesso do IPB também além-fronteiras é o aumento, ano após ano, do número de alunos internacionais. O próximo ano lectivo não será excepção. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Hélder Pereira