Novas medidas do Programa de Coesão Territorial podem passar pela redução de impostos para o interior

PUB.

Qua, 02/05/2018 - 12:54


O Programa Nacional de Coesão Territorial vai ter novas medidas, que podem passar pela redução de impostos para o interior.

Ainda sem avançar quais as novas medidas que serão apresentadas em Junho pelo governo, o coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino adiantou ontem, na passagem por Alfandega da Fé, que para além da 164 medidas, o programa vai ser aperfeiçoado e intensificado com novas propostas centradas no apoio ao emprego, mas também na fiscalidade.

“Ainda não posso falar delas porque não estão aprovadas, mas têm a ver com a criação de emprego dos benefícios e incentivos para criação de emprego, que já existem mas a ideia é ampliá-los e há a questão fiscal e eventualmente a questão das portagens” destacou.

O coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior participou ontem nas comemorações do dia do trabalhador, em Alfândega da Fé. E porque o emprego é considerado um dos principais problemas da região, a autarca de Alfândega Berta Nunes disse que acredita que com a descentralização e transferência de verbas para os municípios será possível empregar mais gente no território.

“Vamos ter aqui um reforço no emprego público, não só pela regularização dos precários, mas também pela transferência de competências que esperamos venham para as autarquias”, referiu, destacando no entanto que o mais importante é “trazer empresas e investimento privado”.

Ainda em matéria de emprego a câmara prepara-se para já para regularizar a situação de 40 precários.

Partido Socialista comemorou ontem o 1.º de Maio com um lanche convívio, em Alfândega da Fé. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro