PUB.

Nome de Bragança vai voar na TAP

PUB.

Qui, 16/03/2017 - 09:47


Uma das 20 novas aeronaves da companhia aérea que vão renovar a frota da Europa vai ser baptizada com o nome de Bragança.

Numa cerimónia que contou com a presença de cerca de 30 confrarias de todo o país, esta terça-feira, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi divulgado que os novos aviões vão carregar os nomes dos 18 distritos e das duas regiões autónomas.

Em representação do distrito de Bragança estiveram a confraria do javali e a do Butelo e da Casula. O grão-mestre desta última confraria, Milton Roque que participou na cerimónia considera que esta será uma boa forma de promoção da região.

“A TAP adquiriu 20 aeronaves para renovar a frota que voa na Europa e uma dela terá o nome de Bragança. Para baptizar esta aeronave, a confraria do Butelo e da Casula foi convidada para apadrinhar. São aeronaves que voam para toda a Europa e parece-nos muito bom, para a confraria que tivemos oportunidade de estar lá e apresentar os produtos que defende”, salientou.

De acordo com o representante da confraria do Butelo e da Casula, foi ainda aberta a possibilidade de ser publicado na revista da TAP um artigo sobre a gastronomia e a região. “A revista da TAP tem cerca de um milhão de leitores por mês, o que seria muito bom porque vão viajar no avião Bragança, vão-se pesquisar sobre Bragança e vão querer visitar Bragança”, afirmou Milton Roque.

Na apresentação da iniciativa “Abraça Portugal” estiveram ainda representados os sabores da região numa acção promocional que contou com a parceria da Federação das Confrarias Portuguesas. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro