PUB.

Município de Mogadouro suspendeu pagamento de água

PUB.

Seg, 30/03/2020 - 08:21


O município de Mogadouro suspendeu, por tempo indeterminado, o pagamento de água, saneamento e taxas de resíduos urbanos.

Também o corte pela falta de pagamento de facturas está suspenso. O autarca mogadourense, Francisco Guimarães, esclareceu que o despacho foi realizado tendo em conta as empresas e famílias e as dificuldades que podem vir atravessar devido ao novo coronavírus.

“Estamos expectáveis de que as famílias e as actividades ligadas ao comércio, serviço e turismo vão ter um impacto económico negativo, já estão atravessar uma fase difícil nalguns casos e, por isso, era importante tomar esta medida para que as família possam garantir mais sustentabilidade”.

Durante este período também não existirá leitura de contadores de água. O presidente da câmara avançou ainda que podem vir a ser suspensas outras taxas e impostos com o intuito de ajudar os munícipes.

“Vamos estudar como serão as melhores formas de podermos ajudar os nossos munícipes, relativamente áquilo que são taxas e impostos locais, para podermos minimizar o impacto que as famílias, o comércio e a indústria vão ter”.

A medida entrou em vigor na quinta-feira e abrange cerca de 7 mil e 800 mogadourenses.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais