PUB.

Mogadouro tem o melhor queijo de ovelha de cura prolongada de Portugal

PUB.

Sex, 10/11/2017 - 10:28


O queijo de ovelha da marca Mogad’oyro foi distinguido no Concurso Queijos de Portugal 2017 da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.

A concurso estiveram mais de 200 queijos e o da empresa Rural Futuro venceu na categoria de queijo de ovelha de cura prolongada.
Fernando Pais da empresa instalada na zona industrial de Mogadouro mostra-se satisfeito com o reconhecimento do produto:
“Após 12 anos de actividade com bastante sacrifício e com algumas dificuldades quando recebi a notícia fiquei extremamente sensibilizado e inclusivamente emocionado. Acho que é um reconhecimento da nossa empresa enquanto empresa do sector lácteo de Trás-os-Montes uma vez que estamos num contexto diferenciador do resto do país e por outro lado também é diferenciador para o concelho de Mogadouro na região transmontana.”
A empresa trabalha actualmente com 80 produtores da região, factor que considera ser o mais importante para a qualidade do queijo:
“É a riqueza da matéria-prima que nós temos em Trás-os-Montes, mas também a persistência e o trabalho da empresa para conseguir este produto.”
A fábrica da empresa foi inaugurada há um ano, produzindo cerca de 150 toneladas de queijo mas nas instalações é possível produzir até 800 toneladas, o que só dependerá da procura, que Fernando Pais espera que aumente depois desta distinção. Escrito por Brigantia