PUB.

Mirandês regressa à liderança e coloca campeonato distrital ao rubro

PUB.

Dom, 15/04/2018 - 20:42


O Grupo Desportivo Mirandês regressou à liderança da Divisão de Honra da A.F. Bragança.

A formação treinada por Luís Preto venceu, este domingo, o Vila Flor SC por 2-1 e volta a comandar o campeonato, decorridas 19 jornadas.
O Vila Flor SC marcou primeiro através de um autogolo de Michel aos 54 minutos. Os locais igualaram aos 84’ de livre directo apontado por Cipriano e Leo fechou as contas (2-1) aos 89’.
No final, Luís Preto, que viu o jogo na bancada, destacou a exibição da sua equipa mas lembra que o campeonato ainda não acabou.
“É uma excelente vitória. O Mirandês foi a equipa que mais quis vencer o jogo. Conseguimos tapar todos os caminhos ao Vila Flor, que teve apenas dois lances de perigo. Os meus jogadores estão de parabéns, mas a luta ainda não terminou”.
A três jornadas do fim do campeonato, o Mirandês só depende de si próprio para se sagrar campeão. Luís Preto pede concentração máxima na recta final da competição.
“São todos jogos difíceis. Nada está decidido. Estamos na frente e isso dá-nos mais motivação, mas ainda não acabou”.
O mesmo pensamento é partilhado pelos jogadores. Adolfo quer vencer as três partidas que restam. “Agora é vencer até ao final e festejar”.
Do lado do Vila Flor SC, Catarina Carvalho, técnica-adjunta, mostrou algum desagrado com a equipa de arbitragem.
“À nossa equipa não faltou nada. Um jogo é feito por três equipas e neste caso eram duas contra uma. Penso que o jogo ficou condicionado, pois já se previa que podia haver alguma confusão e nesse aspecto os árbitros deviam ter sido mais imparciais. Nesse aspecto nós fomos condicionados”.
O Vila Flor SC desceu para a segunda posição, tem 39 pontos, e está a um ponto do Mirandês, que tem 40.
Catarina Carvalho vira já as atenções para o próximo jogo, que é com o Rebordelo. “Vamos pensar como temos pensado até aqui, jogo a jogo. O próximo é com o Rebordelo.
A Divisão de Honra da A.F. Bragança está ao rubro quando faltam três jornadas para terminar a competição. O Mirandês regressou à liderança e é seguido pelo Vila Flor SC, que é segundo, com menos um ponto.

O mesmo resultado foi obtido pelo Vimioso na partida com o FC Vinhais. O 2-1 também se verificou no Rebordelo- FC Carrazeda e o Sendim conseguiu uma vitória pelos mesmos números (1-2) no terreno do Vilariça. Já na quinta-feira o Mós tinha vencido por 1-2 o GD Moncorvo. Nesta jornada 19 folgaram os Estudantes Africanos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira