Mirandela soma sexto jogo sem perder e sobe para o quarto lugar

PUB.

Dom, 11/02/2018 - 23:55


O S.C. Mirandela venceu, este domingo, o Merelinense por 1-0. Grinood resolveu o encontro ainda na primeira metade, aos 20 minutos. 

A equipa da cidade do Tua subiu para o quarto lugar com 34 pontos decorridas 20 jornadas do Campeonato de Portugal.
Rui Borges destaca a organização da sua equipa dentro das quatro linhas, sobretudo defensiva. Para o técnico alvinegro foi uma vitória justa frente a um adversário bastante experiente.
“Foi uma vitória justa frente a um adversário bastante experiente. Sabíamos que íamos ter dificuldades. O Merelinense apresentou-se com um futebol mais directo e a tentar marcar nas bolas paradas. Penso que acabamos por controlar bem o jogo, tivemos uma organização defensiva acima da média”.
O Mirandela não perde há seis jogos. Rui Borges destaca o crescimento da sua jovem equipa e a maturidade mostrada, principalmente nesta segunda volta do campeonato.
“Estes jovens jogadores estão cada vez mais adultos a jogar, percebem melhor o jogo, estão mais concentrados e mais adaptados a este campeonato dentro da nossa ideia de jogo. Estes jogadores têm sido fantásticos”.
Da partida saíram lesionados Yerson e Angola mas, segundo o técnico, “deverão recuperar para a próxima jornada” frente ao Vilaverdense.
Do lado do Merelinense, o técnico, André Cunha, lamenta o resultado num jogo que considera ter tido pouco ritmo.
“Julgo que fizemos um jogo para justificar outro resultado. Foi uma partida muito parada, não teve grande ritmo, com muitas paragens e muitas entradas da equipa médica. Cometemos um erro, sofremos um golo e não conseguimos inverter o resultado”.
O Merelinense caiu para a sexta posição com 31 pontos já o Mirandela continua a subir na tabela classificativa, é quarto com 34 pontos. Na próxima jornada, os alvinegros jogam fora com o Vilaverdense.

 

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira