Mirandela integra rede Solidária de Medicamentos que apoia pessoas carenciadas

PUB.

Sex, 11/01/2019 - 10:21


O município de Mirandela faz parte da Rede Solidária de Medicamentos, em colaboração com a Associação Dignitude para implementar o cartão ABEM.

O objectivo é ajudar pessoas carenciadas e beneficiários de prestações sociais na compra de medicamentos receitados pelo médico, de forma gratuita, como explica Júlia Rodrigues, presidente do município de Mirandela.

“Aquilo que estamos a fazer é o acesso gratuito de medicamentos a agregados familiares que tenham sido identificados pela acção social. Neste momento, a acção social vai ter uma plataforma comum e um cartão que dará acesso a todas as farmácias aderentes. No concelho de Mirandela todas as farmácias aderiram”, disse Júlia Rodrigues.

O programa arrancou no início deste ano, com a adesão de todas as farmácias do concelho mirandelense. De acordo, com a autarca vai haver mais utentes a beneficiar deste apoio.

“Existe um valor limite ao cartão. Para o município de Mirandela vai haver uma diminuição do esforço financeiro para o apoio nesta área do medicamento. Contamos também fazer um acréscimo de maior número de utentes e de pessoas a serem apoiadas”, acrescentou a autarca.

No distrito de Bragança, fazem parte desta rede o município de Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo. Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas