PUB.

Miranda do Douro vai atribuir 18 bolsas de estudo num total de 20 mil euros

PUB.

Sex, 14/08/2020 - 09:00


O município de Miranda do Douro vai atribuir 20 mil euros em bolsas de estudo aos alunos que vão ou já frequentam o ensino superior.

Os jovens podem receber 108 euros todos os meses de Outubro a Julho do ano seguinte. A vereadora, Anabela Torrão, acredita que este ano vai haver maior adesão, uma vez que as famílias estão a passar por dificuldades devido à pandemia.

O município disponibiliza 18 bolsas e as candidaturas abrem no início de Outubro até Novembro. É necessário preencher determinados requisitos para beneficiar do apoio, nomeadamente a residência em Miranda pelo menos há dois anos.

“Os alunos têm que estar matriculados, as famílias têm que trazer o comprovativo dos rendimentos, têm que ter residência fixa no concelho de Miranda do Douro há mais de dois anos, terem nacionalidade portuguesa ou autorização da residência em Portugal emitida pelas autoridades competentes”, explicou Anabela Torrão.

Este é o segundo ano que o município atribui bolsas de estudo aos alunos que ingressam ou já frequentam o ensino superior. Este ano vão ser atribuídas 18 bolsas no valor de 20 mil euros.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais