Miranda do Douro recebe segundo Torneio de Walking Football

PUB.

Sex, 24/05/2019 - 10:06


Miranda do Douro recebe amanhã o II Torneio de Walking Football. A modalidade começa a mostrar-se em Portugal, mas em muitos países europeus até já são organizados campeonatos.

Traduzido para português estamos a falar de “futebol a passo”. “Uma actividade para quem quer manter-se activo, mesmo quando o corpo já não permite grandes esforços”, explicou Anabela Torrão, vereadora do município de Miranda do Douro.

A autarquia é parceira da Universidade Sénior na organização do torneio. A nível nacional o projecto é desenvolvido pela RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) e pela Fundação Benfica.

Os praticantes têm mais que 50 anos e em Miranda do Douro o número está a crescer, pois faz parte das unidades curriculares da Universidade Sénior.

“É uma modalidade desportiva muito interessante e que tem sido desenvolvida pela Universidade Sénior. Durante todo o ano esta é uma disciplina prática da universidade”.

O II Torneio de Walking Football de Miranda do Douro está marcado para amanhã, no Estádio Municipal de Santa Luzia, a partir das 14h430, e conta com as equipas da Universidade Sénior de Miranda, Macedo de Cavaleiros, Vinhais e Ribeira de Pena.

Depois segue-se a 2ª Taça Nacional da modalidade, no próximo mês de Junho, no Estádio da Luz, em Lisboa.