Miguel Monteiro eleito presidente da Associação de Ciclismo de Bragança

PUB.

Sáb, 29/04/2017 - 09:34


Miguel Monteiro é o novo presidente da Associação de Ciclismo de Bragança. Foi eleito ontem, à noite, com 94 votos a favor e quatro em branco. 

A nova direcção tem como prioridade as escolas de ciclismo. Nuno Carvalho, vice-presidente, diz, no entanto, que para já é preciso resolve algumas questões relacionadas com o impasse directivo que afectou a realização das provas regionais.
“A prioridade são sem dúvidas as escolas de ciclismo. Mas para já queremo-nos inteirar da situação, parece que há umas questões para resolver. Vamos elaborar um plano para continuar a desenvolver a modalidade e divulga-lo”.
Nuno Carvalho garante que as provas do Open de XCM vão ser reagendadas. “Vamos tentar fazer algumas provas, ainda este ano. Fazer um Open mais curto, mais compacto”.
O vice-presidente da nova direcção da ACB não esconde que houve um decréscimo no número de ciclistas nos primeiros meses do ano.
“Esta situação afectou pois pelo que verificamos há menos atletas filiados este ano. Mas penso que em 2018 vamos conseguir os números conseguidos pela direcção do doutor Nuno Santos até ao final do ano passado”.
O novo presidente da ACB, Miguel Monteiro, toma posse no dia 6 de Maio e vai contar com a presença de Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Miguel Monteiro sucede a Rui Sousa, que se demitiu em Março deste ano depois de ter sido eleito em Dezembro de 2016.

Jornalista: 
SM