PUB.

Mais 14 casos de Covid-19 no distrito de Bragança

PUB.

Sex, 18/09/2020 - 08:58


Nas últimas 24 horas, 14 pessoas do distrito de Bragança testaram positivo para o novo coronavírus, adianta o mais recente relatório das autoridades de saúde.

O concelho de Bragança foi o mais afetado, com o registo de mais cinco pessoas infetadas, todas residentes na União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo. Já os concelhos de Vimioso, Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta registaram dois casos cada, com este último a deixar de estar limpo após serem diagnosticados dois casos registados em Poiares. Os dois de Vimioso, um deles é de Carção. Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Mirandela tiveram um caso positivo. Desta vez, em Mirandela, apesar do caso ser associado a Aguieiras, tem a ver com o facto da mulher em causa ser natural daquela freguesia, mas na
verdade tem residência permanente na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde testou positivo à Covid-19, mas depois de ter estado alguns dias na freguesia de Aguieiras com a família.
Desta vez o número de pacientes recuperados é bem menor dos novos casos. Nas últimas horas foram dados como curadas mais três pessoas, todas na União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo (Bragança). Sendo assim, desde o início da pandemia, o distrito de Bragança já teve 572 infetados, tendo recuperado 431 pacientes. Até agora houve 24 mortes. Restam ainda 117 casos ativos: 27 no concelho de Vimioso. 26 em Bragança. 18 de Macedo de Cavaleiros, 16 no concelho de Mirandela. 11 no concelho de Mogadouro. 7 em Vinhais. 5 em Torre de Moncorvo. 3 em Miranda do Douro. 2 em Freixo de Espada à Cinta e há ainda dois casos importados: um da região de Lisboa e Vale do Tejo e um de Madrid (Espanha).

Escrito por Terra Quente (CIR)