Macedo de Cavaleiros vai ter helicóptero de combate a incêndios

PUB.

Sex, 13/04/2018 - 09:51


Macedo de Cavaleiros será a base permanente de um Helicóptero bombardeiro ligeiro e respectiva brigada aerotransportada para combate a incêndios florestais. 

De 1 de Junho a 30 de Setembro, a fase crítica de incêndios, este helicóptero será transportado para Alfândega da Fé, ficando assim o distrito de Bragança reforçado com dois meios aéreos permanentes, como refere Pedro Mascarenhas, Vice-Presidente do Município Macedense.

“O helicóptero está previsto que seja sediado em Macedo de Cavaleiros, durante o ano todo, sendo a base do helicóptero em Macedo. Durante aqueles 4 meses de Verão, quando as ocorrências de incêndio são mais fortes, o distrito vai ser reforçado, com um outro helicóptero que ficará na Serra de Nogueira e este helicóptero vai ser deslocado para Alfandega da Fé, para que o raio da acção dos dois helicópteros não se sobreponha. No final do Verão este helicóptero regressa a Macedo de Cavaleiros onde ficará o ano todo, em prontidão” referiu Pedro Mascarenhas.

Uma permanência que traz vantagens ao Distrito, e em particular a Macedo de Cavaleiros, devido à fixação de operacionais do helicóptero na cidade.

“As vantagens são à partida para o distrito porque teremos um helicóptero de combate a incêndios em prontidão. As vantagens para Macedo, naturalmente é a fixação de mais pessoas e isso tudo que isso implica, com a permanência de 10 pessoas” contou Pedro Mascarenhas.

Mais um meio de auxílio para reforçar o combate a incêndios florestais no Distrito de Bragança. Escrito por Onda Livre (CIR)