Macedense e o ciclo positivo no campeonato já com a taça no horizonte

PUB.

Qua, 07/11/2018 - 15:41


Com seis jornadas carimbadas no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, o Grupo Desportivo Macedense soma nas últimas quatro duas vitórias e dois empates, o último foi 3-3 com o N´Álvares/IESFafe.

Agora segue-se a recepção ao ARC Arcos S. Paio, penúltimo classificado com um ponto. António Aires, técnico da formação de Macedo de Cavaleiros, não olha para a tabela e recorda que é um adversário que se reforçou e que está a crescer no campeonato.

“Este Arcos, entretanto, reforçou-se com mais dois jogadores e é uma equipa que tem vindo a melhorar. Há aqui um lote de equipas, em que estamos incluídos, que estão a crescer. Teoricamente é um jogo acessível? Não. É um adversário que tem o mesmo objectivo que nós. Temos que tirar partido do factor casa e colocar em campo a nossa qualidade”.

Além do campeonato, o GDM está em prova na Taça de Portugal e no dia 17 de Novembro joga fora com o Lordelo. Para António Aires “não foi um sorteio favorável” e alerta para a qualidade do adversário.

“Favorável seria que o jogo fosse em nossa casa e com uma equipa do distrital. O Lordelo é uma equipa forte, foi o campeão de Braga, subiu ao nacional e está na série B, que é a mais competitiva deste campeonato”.

Recordamos que o Macedense tinha ficado isento da primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal já na segunda, marcada para o dia 17 de Novembro, joga fora com o Lordelo. Antes centra as atenções no campeonato e na recepção ao Arcos S. Paio, no próximo sábado, a contar para a jornada 7 da série A do Nacional de Futsal da 2ª Divisão. 

 

Jornalista: 
SM