PUB.

Luís Pedro Martins é candidato único a presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal

PUB.

Qui, 10/01/2019 - 18:07


Após as duas listas candidatas a este órgão terem sido chumbadas devido a irregularidades, os dois candidatos foram chamados a uma reunião na sede deste organismo com o presidente da mesa de assembleia. Desta reunião surgiu assim o acordo entre o director da Torre dos Clérigos e Júlio Meirinhos, o outro candidato e ex-autarca de Miranda do Douro. 

Segundo comunicado enviado às redacções, este acordo foi alcançado “em nome da coesão regional e da importância do sector do Turismo para a economia da região norte”.

A Lista liderada por Luís Pedro Martins, mantém, como candidato a Vice-Presidente, Inácio Ribeiro e, como Vogal à Comissão Executiva, Vítor Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura. João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, é o candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Ângelo Manuel Moura, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, é o candidato a Secretário da Mesa da Assembleia Geral. Para o Conselho de Marketing estão propostos a AETUR, Município de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, HT Douro, Invest Braga, Taipas Turitermas e Associação de Comerciantes do Porto. 

Ainda segundo o comunicado, ficou assente na reunião que, após o ato eleitoral, a AHRESP, entidade privada que integra a TPNP, será cooptada pela comissão executiva.

Será também criado um Conselho Consultivo, no qual o agora único candidato, espera contar com a “disponibilidade” do candidato afastado, Júlio Meirinhos. O acto eleitoral vai decorrer no próximo dia 18 de Janeiro, na sede da TPNP, em Viana do Castelo, entre as 14h00 e as 18h00.

Escrito por Rádio Universidade FM (CIR)