PUB.

Júlio Meirinhos é candidato à Turismo Porto e Norte

PUB.

Sex, 14/12/2018 - 08:20


Candidata-se por “uma missão” e o lema  é «Turismo em toda a região». Referiu que esta é uma candidatura transversal, apartidária e defende o equilíbrio entre agentes públicos e privados.

Júlio Meirinhos é candidato ao Turismo do Porto e Norte. O ex-presidente da câmara de Miranda do Douro destaca esta é uma candidatura transversal para uma região.

“Esta é uma candidatura transversal a toda a região, sem tendências para sub-regiões e o slogan será esse. Não é uma candidatura partidária, apesar de haver pessoas com convicções. O objectivo é chamar à responsabilidade respostas políticas no sector do turismo”, sustentou o candidato.

A lista que apresenta defende o equilíbrio e o envolvimento de vários intervenientes de vários quadrantes políticos, assim como de privados.

“Não pode haver candidaturas de sub-regiões em desfavor do resto. O presidente da mesa da assembleia será do interior, mas estão todos chamados desde autarcas do PS ou do PSD e distribuídos por toda a região para que haja um equilíbrio”, acrescentou.

Em 2002, presidiu à Região de Turismo do Nordeste Transmontano, tendo já experiência neste cargo que admite ser uma vantagem.

“Entendo este passo como uma missão que juntarei à experiência que tenho como presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano agora extinta e membro da comissão instaladora da entidade regional. Portanto, possuo conhecimento profundo de toda a região. Os parceiros privados são todos chamados para repor a imagem que teve esta região”, afiançou Júlio Meirinhos.

Para a vice-presidência foi escolhida Joana Garrido, ex-vereadora da pasta do turismo da Câmara de Barcelos. As eleições vão decorrer no dia 18 de Janeiro e para já é a única lista.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas