Júlia Rodrigues substituída por Evaristo Neves na Assembleia da República

PUB.

Qua, 11/10/2017 - 11:11


Evaristo Neves será o novo deputado do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Bragança na Assembleia da Republica depois da vitória de Júlia Rodrigues para a presidência da Câmara Municipal de Mirandela.

Evaristo Neves, actualmente vice-presidente do município de Mogadouro. Era o terceiro nome na lista que o Partido Socialista candidatou às eleições legislativas pelo círculo de Bragança em 2015, que era encabeçada por Jorge Gomes, agora Secretário de Estado da Administração Interna, seguido por Júlia Rodrigues, que agora deixa vago o lugar.

A informação foi confirmada à Brigantia por Carlos Guerra o presidente da federação distrital do PS de Bragança.

“Na sequência deste resultado eleitoral, há algumas alterações nomeadamente com o facto de a actual deputada do PS Júlia Rodrigues ter ganho a câmara de Mirandela implica uma alteração do representante na Assembleia da República. Foi um assunto pacífico, dado que segue a sequência normal, e vai para deputado a pessoa que tinha sido eleito em terceiro lugar na lista, Evaristo Neves deputado em Mogadouro”, destacou.

Este foi um dos temas da reunião da comissão política e do secretariado da Federação Distrital do PS que aconteceu esta semana em Macedo de Cavaleiros, que serviu ainda para avaliar os resultados das eleições., que Carlos Guerra considera “francamente positivos a nível distrital”. “Não só ficamos com a maioria dos votos como também com a maioria das autarquias quer a nível distrital, quer da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes”, referiu.

As mudanças no mapa autárquico da região e as alterações que implicaram na Assembleia da Republica na bancada parlamentar do PS discutidas pela federação esta semana. Escrito por Brigantia.