Júlia Rodrigues nomeada coordenadora do PS na comissão de agricultura

PUB.

Qua, 28/09/2016 - 08:38


A deputada socialista eleita pelo círculo de Bragança, Júlia Rodrigues, foi convidada para ser a nova coordenadora do grupo parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar, na Assembleia da República.

A mirandelense já integrava a comissão e o convite surgiu do presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Carlos César, depois de o antigo coordenador socialista, António Borges, ter abandonado esse cargo. A deputada que está a cumprir um primeiro mandato na Assembleia da República encara esta oportunidade “como uma grande responsabilidade”.

A deputada espera que a sua experiência na  Direcção Regional de Agricultura do Norte possa ajudar nas novas funções.

A Comissão de Agricultura e Mar é presidida por Joaquim Barreto e cada grupo parlamentar tem um coordenador.

O nome de Júlia Rodrigues terá ainda de ser aprovado em reunião de grupo parlamentar, mas a médica veterinária de 44 anos está já a assumir as funções de coordenação de forma efectiva desde a semana passada.

A função de coordenação na comissão passa pela discussão interna das questões relacionadas com a agricultura e mar, sob o ponto de vista das decisões, como apresentações e apreciação dos projectos e propostas de lei e a elaboração dos pareceres, a apreciação de apresentações de iniciativas, audições aos ministros da agricultura e do mar, e outras audiências.

Júlia Rodrigues integra ainda a comissão eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Funções Públicas e a comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, enquanto suplente. Escrito por Brigantia. 

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro