PUB.

Jovens em Bragança manifestam-se pelo clima

PUB.

Sex, 24/05/2019 - 15:45


Esta manhã centenas de estudantes de Bragança voltaram a sair à rua para a Manifestação Faz pelo Clima. 

A iniciativa realizou-se pela segunda vez em Portugal e na praça Cavaleiro de Ferreira, em Bragança, esta manhã, alunos dos diferentes agrupamentos de escolas pediram ao governo acção pelo planeta.

Ouviram-se palavras de ordem e preocupações com o meio ambiente. “Estamos a fazer uma greve para tentar melhorar o nosso planeta. Temos de cuidar melhor do planeta. Preocupa-me a mudança de clima, a poluição, principalmente em cidades mais populosas”, Marta Pires, afirmou uma das participantes na manifestação.

A esta greve pelo clima juntaram-se também em Bragança os “Parents for Future”, um movimento adultos que quiseram juntar-se aos mais jovens e manifestar apoio ao pedido de mudança urgente. “Acho que como adultos, é fundamental darmos o apoio porque quem vai ficar com o planeta a seguir. Temos todos obrigação de fazer pressão para que o governo, seja ele qual for, assuma o ambiente como primeiro ponto da agenda política”, explicou António Sá.

O movimento Greve pelo Clima iniciou-se com a acção de Greta Thunberg, uma aluna sueca, que começou a manifestar-se sozinha para pedir medidas efectivas de combate à crise climática e que deu origem a um movimento global. Escrito por Brigantia.