PUB.

Jovens do CLDS 4G de Bragança homenagearam profissionais de saúde da ULS Nordeste

PUB.

Sex, 07/08/2020 - 16:41


Os profissionais de saúde da Unidade Local de Saúde do Nordeste foram, uma vez mais, homenageados, assim como bombeiros, forças de segurança e IPSS envolvidos no combate à Covid-19.

Os jovens, que fazem parte do CLDS 4G de Bragança, estiveram, hoje, à porta do hospital e lançaram balões como forma de agradecimento.

“Para agradecer aos médicos, forças de intervenção e às pessoas que nos têm ajudado a combater o vírus. Têm desempenhado um papel importante”, disse Marcos Salvador, de 14 anos.  

O projecto CLDS tem como objectivo a inclusão social através da capacitação dos territórios e das pessoas. A mensagem transmitida hoje vai para além do agradecimento aos profissionais de saúde. Sensibilizar as pessoas para os cuidados a ter contra a Covid-19 foi outra das missões desta iniciativa, explicou Maria Loureiro, coordenadora do projecto.

Na homenagem esteve o presidente do Conselho de Administração da ULS Nordeste. Carlos Vaz agradeceu pelo louvor e sublinhou que o hospital de Bragança está preparado para eventuais surtos que possam surgir da vinda dos emigrantes.

 “Obrigado” era a palavra escrita em cada balão lançado pelas crianças do projecto CLDS 4G de Bragança, em homenagem aos profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança e IPSS.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais