PUB.

Jovens detidos por agressões a agentes da PSP em Bragança

PUB.

Qua, 12/07/2017 - 19:49


Dois jovens de 27 e 24 anos foram hoje detidos em Bragança por agressões a agentes da PSP. Segundo informou a força policial, o incidente aconteceu depois de os agentes terem tentado travar uma desordem que envolveu agressões entre um grupo de cerca de 20 jovens, antes das 6 da manhã desta quarta-feira, na Rua Emídio Navarro, no centro da cidade.

A PSP relata que os detidos “não só desobedeceram às ordens dos agentes para pararem com as agressões, como os ameaçaram e agrediram, através de pontapés e arranhões”.

Os dois detidos acabaram por ser libertados depois de presentes a tribunal e após pedirem desculpa aos elementos policiais envolvidos. Os jovens viram ainda o processo-crime suspenso mediante a entrega de 600 euros a uma IPSS.

 

Ainda hoje, a PSP informou que deteve segunda-feira um homem de 46 anos e uma mulher de 49 por suspeita da prática de passagem de moeda falsa.

O casal, residente em Bragança, terá lesado pelo menos 4 estabelecimentos comerciais da cidade, que apresentaram queixa.

Os detidos deslocavam-se aos estabelecimentos comerciais, adquiriam produtos de baixo valor, pagavam com notas de 20 euros, e recebiam de volta o respectivo troco.

A Polícia interceptou-os e verificou que ainda tinham na sua posse duas notas de 20 euros, supostamente falsas, e 154 euros em notas verdadeiras, provavelmente dos trocos entregues pelos lesados.

Os detidos, após terem sido presentes às autoridades judiciárias, ficaram com Termo de Identidade e Residência a aguardar a investigação do inquérito. Escrito por Rádio brigantia