PUB.

Jovem de 22 anos morre baleado junto a bar em Valpaços

PUB.

Seg, 16/04/2018 - 09:48


Um jovem de 22 anos morreu baleado na madrugada de domingo, e dois outros ficaram feridos, junto a um bar em Valpaços.

Quando os bombeiros chegaram ao local, depararam-se com três vítimas na via pública, apresentando ferimentos de bala. A vítima mais grave, um jovem de 22 anos, ainda foi transportada para o hospital de Chaves, onde acabou por falecer. A vítima mortal representou o G.D de Chaves durante vários anos.

Segundo o Jornal de Notícias, o jovem ainda conseguiu retirar a arma ao homicida, que o atingiu pelas costas. Na edição de hoje o jornal avança que o jovem de 22 anos queria acalmar o suspeito, que já tinha tentado disparar contra um homem dentro do bar Urban Life e conseguiu retirar-lhe a arma e até removeu o carregador, tendo-lha depois devolvido numa tentativa de convencer o homem a abandonar o local. Contudo, o homicida teria outro carregador no bolso e usou-o para disparar sobre Rui Lopes, atingindo mais dois homens à porta do bar. Segundo o mesmo jornal, o suspeito tem cerca de 30 anos e tem antecedentes, estando a aguardar julgamento por tráfico de estupefacientes, com apresentações semanais na GNR de Valpaços.

No local estiveram os bombeiros de Valpaços, a SIV de Mirandela, a VMER de Chaves e ainda a GNR. Por se tratar de um crime envolvendo armas de fogo, a investigação passa para a alçada da Polícia Judiciária. Escrito por Brigantia/Universidade FM (CIR).