PUB.

Jovem de 17 anos perde a vida em colisão violenta entre Outeiro e Argozelo

PUB.

Qua, 11/01/2017 - 09:06


Uma violenta colisão tirou ontem a vida a um jovem de 17 anos. O acidente na estrada nacional 218 aconteceu pouco depois das 19h entre Outeiro, no concelho de Bragança e Argozelo no concelho de Vimioso, e fez ainda três feridos, um deles em estado grave.

“Chegados ao local, deparámo-nos com uma colisão com dois veículos ligeiros sendo um deles de mercadorias e resultaram deste aparatoso acidente, três feridos, um grave e dois ligeiros, e ainda a lamentar uma vítima mortal. O acidente foi de facto violentíssimo”, descreveu à Brigantia o segundo comandante dos bombeiros voluntários de Bragança, Carlos Martins.

As vítimas resultantes desta colisão entre dois ligeiros, um de passageiros e outro de mercadorias, tinham idades compreendidas entre os 17 e os 44 anos. O ferido grave, de nacionalidade brasileira, foi transportado para o Hospital de Bragança, tal como as vítimas ligeiras, também dois homens.

A carrinha tansportava trabalhadores que terminavam uma jornada de trabalho. No veículo ligeiro seguia a vítima mortal com o pai, os dois de Argozelo.

A estrada esteve cortada algum tempo para a remoção das viaturas e para que a equipa de investigação de acidentes da GNR fizesse as diligências necessárias para apurar as causas do acidente e para a limpeza da via.

Para o socorro à vítima foram mobilizados 10 homens e 4 viaturas dos bombeiros de Bragança, uma viatura e 2 homens dos bombeiros de Vimioso e a VMER de Bragança. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro