José Silvano pede ao governo despacho favorável à contratação de médicos para a ULS Nordeste

PUB.

Qua, 28/09/2016 - 17:16


José Silvano solicitou ao Ministro da Saúde que emita um despacho favorável à contratação de médicos para os hospitais da ULS do Nordeste, tal como fez para o Centro Hospitalar do Algarve, no último Verão.

O deputado do PSD, eleito por Bragança, fez essa proposta, esta terça-feira, durante a audição na Assembleia da República, ao titular da pasta da saúde, mas Adalberto Campos Fernandes não se comprometeu com qualquer medida nesse sentido

"O ministro apenas disse que isso vai depender da vontade dos médicos, mas todos sabemos que a vontade também se induz, se oferecermos melhores condições, a vontade dos médicos também muda", refere.

José Silvano também pediu ao Ministro da Saúde que sejam atendidas as recentes reivindicações da CIM Terras de Trás-os-Montes para que sejam estabelecidos acordos de convenção para garantir a ocupação de mais 53 camas nas unidades de cuidados continuados de Mirandela, Bragança e Vinhais.

Também aqui, o titular da pasta da saúde não deu qualquer garantia que isso vá acontecer, porque o processo estará em fase de análise

O deputado do PSD eleito por Bragança, José Silvano, a aproveitar a audição com o Ministro da Saúde para reivindicar a vinda de mais médicos para a ULS do Nordeste e que sejam comparticipadas mais 53 camas das unidades de cuidados continuados do distrito de Bragança. Escrito por Terra Quente (CIR).