José Pires entrega candidatura à União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo com 811 assinaturas

PUB.

Qua, 02/08/2017 - 10:43


José Pires actual presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo de Bragança, já formalizou a candidatura, entregando as assinaturas no Tribunal de Bragança. Das 630 necessárias, o movimento independente entregou 811, o que o candidato interpreta como um apoio importante.

“Temos mais do que suficiente e muitas mais poderíamos ter, porque as pessoas vêm ter connosco, manifestam a sua solidariedade e querem assinar a nossa lista, muitas mais poderíamos ter mas achamos que é o momento ideal de entregar e manifestar essa vontade, e muitos desconfiavam se estaríamos ou não presente”, explicou José Pires.

O movimento, que se denomina “José Pires - Força da União”, candidata-se para continuar o que considera “um bom trabalho, um trabalho que é válido para as pessoas”. O cabeça de lista afirma que esta “é uma candidatura transversal a todos os partidos, que defende interesse suprapartidários”.

Depois de há quatro anos ter vencido as eleições pelo PSD, José Pires recandidata-se agora como independente, tendo perdido o apoio do partido.

“As justificações ficam com eles, acham que o nosso trabalho não é um trabalho válido e queriam alguém que penetrasse mais o eleitorado, esta candidatura talvez demonstre o quão errados poderão estar. Há quatro anos tínhamos 208 candidatos e neste momento temos 503, algo devemos ter feito de bom, para que as pessoas se congregassem e unissem esforços e dêem força a esta candidatura”, frisou.

Para já, foram também conhecidos a número dois da lista, Sandra Novo, seguida de Belmiro Vilela, que há quatro anos foi o candidato do PS à união de freguesias da Sé; Santa Maria e Meixedo, a maior do distrito. Os restantes membros da candidatura serão apresentados no próximo dia 7 de Agosto. Escrito por Brigantia.