PUB.

Já foram entregues as propostas para o projecto do Museu da Língua Portuguesa

PUB.

Qui, 16/03/2017 - 10:22


Foram 18 as propostas entregues para o projecto da intervenção do museu da Língua Portuguesa, em Bragança. 

A informação foi avançada pelo autarca, Hernâni Dias, na apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade.
“Estamos na fase de abrir as propostas e analisar e posteriormente o processo seguirá toda a tramitação legal estabelecida, é um concurso para o projecto da intervenção quer na parte física quer na parte de conteúdos”, explicou o presidente da câmara.
O Museu ficará nos antigos Silos da EPAC que serão reabilitados para o efeito. Trata-se de um investimento a rondar os 6 milhões e 400 mil euros que vai permitir dar forma aos esforços para trazer para o Nordeste Transmontano o Museu da língua Portuguesa, uma infra-estrutura cultural importante para o país.
Este projecto está integrado no Plano de Acção de Regeneração Urbana de Bragança, aprovado pela Comissão Directiva do Norte 2020 e vai contar com investimento quer do município, quer do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Será o primeiro museu de homenagem à língua portuguesa em território nacional, inspirado no existente em S. Paulo, no Brasil, e que foi consumido por um incêndio em Dezembro de 2015. Escrito por Brigantia