Já começou a auditoria financeira às contas do município de Mirandela

Qui, 07/12/2017 - 10:41


Já começou, na passada terça-feira, uma auditoria financeira às contas do Município de Mirandela. 

O executivo liderado por Júlia Rodrigues contratou os serviços da empresa Delloite para analisar a gestão financeira do Município dos últimos seis anos, sob a liderança de António Branco.
Depois de ter encontrado várias surpresas ao inteirar-se dos dossiers, a equipa liderada pela autarca socialista decidiu avançar para esta auditoria para conhecer a real situação financeira.
“A ideia é auditar os procedimentos e os processos na câmara para conhecer a gestão, tendo em vista a transparência para que os mirandelenses possam conhecer o ponto de situação em que o Município se encontra”, justifica a autarca socialista.
A auditoria vai custar cerca de 38 mil euros, mas Júlia Rodrigues diz que se trata de um investimento que acredita que terá o seu retorno depois de conhecidos os resultados. “Tinha de ser uma coisa bem feita e isso custa dinheiro, mas estou certa que será um investimento, quer para a melhoria dos processos internos, quer até para nós que estamos a iniciar um mandato, para percebermos o que falhou, onde falhou e como podemos evitar que essas situações se repitam”, adianta Júlia Rodrigues que acredita ser possível conhecer os resultados da auditoria até ao final do primeiro trimestre do próximo ano. Escrito por Terra Quente (CIR)