IPB foi instituição de ensino superior que mais cresceu em candidaturas no país

Seg, 11/09/2017 - 10:56


O Instituto Politécnico de Bragança foi a instituição de ensino superior que mais cresceu no número de alunos colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso. Os resultados foram conhecidos este domingo e entraram nas 5 escolas do IPB 711 alunos o que representa um crescimento de 35 por cento em relação ao ano anterior na mesma fase, o que deixa satisfeito o presidente do politécnico, Sobrinho Teixeira.

“Houve um aumento praticamente em todas as instituições do país, mas o nosso instituto foi aquele que mais cresceu, cresceu 35 por cento, e foi a instituição nacional que maior incremento teve no número de alunos”, destacou.

O presidente do instituto considera que os motivos para este crescimento se prendem com os resultados dos rankings mas também com a qualidade de vida em Bragança e Mirandela e por isso apela a que este factor diferenciador seja mantido.

A Escola Superior de Administração Comunicação e Turismo, em Mirandela, foi a que mais cresceu em termos de procura de número de alunos tendo sido preenchidas 55 por cento das vagas.

No total o IPB disponibilizou cerca de 1900 vagas, estando ainda por preencher 1200.

Este foi o primeiro ano em que houve um crescimento da procura no Politécnico de Bragança na primeira fase do Concurso Nacional de acesso, desde 2010. Escrito por Brigantia.