IPB é o melhor politécnico do país pelo quinto ano consecutivo

PUB.

Qua, 13/06/2018 - 13:22


Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Bragança foi considerado o melhor Instituto Politécnico em Portugal pelo ranking internacional U-Multirank promovido pela União Europeia. Neste ano estiveram em avaliação 1600 instituições de ensino superior de 94 países. 

O presidente do IPB, Sobrinho Teixeira apontou os factores em que a instituição se tem afirmado e que a colocam nesta posição. “Há diversos factores que podem explicar a posição. Desde logo a investigação, que é recorrente em outros rankings, mas também a capacidade de internacionalização do IPB que o deixa muito bem colocado e a questão da transferência de tecnologias sobretudo envolvimento regional. Como este é um ranking muito completo que avalia desde a missão de uma instituição no seu todo a itens em que o IPB se tem afirmado como uma instituição charneira a nível nacional, penso que vem daí a explicação”, referiu.

O Instituto Politécnico de Bragança ocupa, desde o início deste ranking e pelo quinto ano consecutivo, a primeira posição entre todos os Institutos Politécnicos em Portugal, e neste ano obteve a sétima posição a nível nacional. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves