Inês Monteiro e Nuno Lopes vencem II Corrida das Cantarinhas

PUB.

Dom, 30/04/2017 - 18:19


Inês Monteiro, em femininos, e Nuno Lopes, em masculinos, venceram este domingo a Corrida das Cantarinhas, em Bragança.

Os dois atletas do Centro de Atletismo de Seia foram os mais rápidos na prova de 10 km.
O frio e a chuva complicaram a tarefa dos participantes, mas Inês Monteiro acabou por vencer de forma tranquila.
“A corrida foi um pouco fresca, estava bastante frio. O trajecto era um pouco difícil, mas bastante selectivo. Acabei por conseguir gerir o esforço e tornou-se fácil. Fiz uma corrida tranquila e sem grandes preocupações”.
Nuno Lopes venceu pela primeira vez em Bragança. O atleta do CAS teve concorrência forte, deixando para trás o sportinguista Rui Teixeira que venceu a edição de 2016.
“O percurso era um pouco durO na parte final. Gostei de voltar a Bragança. É uma prova que já tem bastante visibilidade. É verdade que o tempo não ajudou muito, os adversários eram bastante fortes, mas vinha com o objectivo de vencer e correu bem”.
Uma corrida bastante competitiva em que “não faltou qualidade” como refere Carlos Fernandes, presidente do Ginásio Clube de Bragança, “num percurso difícil”.
O município foi parceiro do GCB na organização da corrida. Paulo Xavier, vice-presidente da autarquia, garante que a parceria “é para manter” e recorda que a aposta no desporto é “uma das estratégias de desenvolvimento” do município.
Entre os atletas do distrito de Bragança, Rui Muga, do C.A. Mogadouro e padrinho da prova, terminou no quarto lugar. Destaque ainda para o segundo lugar de João Melgo do Ginásio Clube de Bragança em juniores masculinos.
No sector feminino, Lucinda Moreiras dos Amigos do Campo Redondo terminou no quarto lugar.

 

Jornalista: 
Susana Madureira