PUB.

Incêndio destrói parcialmente lagar no concelho de Mirandela

PUB.

Sex, 20/01/2017 - 17:24


Um lagar de azeite ficou parcialmente destruído, após um incêndio, ao final da manhã, em Vale de Prados, freguesia de Múrias, concelho de Mirandela.

Não há vítimas a registar, apenas danos materiais. Os bombeiros de Torre de D. Chama foram alertados quando faltavam quatro minutos para o meio-dia.

Quando chegaram, ao local as chamas estavam já no telhado, tendo conseguido evitar que se alastrassem ao resto do edifício.De acordo com o adjunto de comando dos Bombeiros de Torre de Dona Chama, Pedro Santos, foi ainda possível salvar um armazém que continha recipientes com azeite.

Os prejuízos ainda não estão contabilizados, no entanto, podem ir para além dos danos materiais, já que o mais provável é que o lagar tenha de ficar encerrado até ao final da corrente campanha de azeitona. Trata-se de um lagar antigo, que funcionava ainda com o sistema de prensagem.

Ao que tudo indica, um curto-circuito terá estado na origem deste incêndio.

No local estiveram cinco veículos, dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama e de Mirandela, e a GNR. Escrito por Onda livre (CIR).