PUB.

Incendiário reincidente detido por tentativa de fogo posto em Mirandela

PUB.

Sex, 07/06/2019 - 15:57


A GNR de Bragança revela, hoje, em comunicado, que, através do Posto Territorial de Mirandela, deteve, na passada terça-feira, um homem de 20 anos, por tentativa de fogo posto, numa zona de mato, junto de habitações, no concelho de Mirandela.
Na sequência de uma denúncia por parte de populares, em que um homem estaria a provocar um incêndio, numa zona habitacional, “os militares dirigiram-se ao local com o intuito de prevenir a realização do intento do suspeito”, refere o comunicado.
Após efectuadas várias diligências, a GNR chegou à conclusão que o suspeito “é um incendiário reincidente, que havia provocado um incêndio de grandes dimensões, no Verão de 2017, consumindo uma área florestal nos concelhos de Mirandela e Macedo de Cavaleiros.”
Na sequência do incêndio desta semana o suspeito foi detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão domiciliária.
A GNR faz ainda saber que o suspeito, após ser abordado, “salientou que pretendia pegar fogo a toda a localidade”, e que tinha na sua posse três isqueiros e uma navalha.
No comunicado, a GNR adianta ter sido ainda possível apurar que o detido “ameaça a mãe de morte com recurso a uma navalha e que, de forma reiterada, liga para o INEM com falsos alarmes, incorrendo no crime de simulação e abuso de sinais de perigo”.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela. Escrito por Rádio Terra Quente (CIR).