Homem ferido electrocutado no Shopping de Bragança

PUB.

Qua, 18/09/2019 - 10:18


Um homem de 34 anos ficou esta manhã ferido, vítima de uma electrocussão, no centro comercial de Bragança.

Os bombeiros receberam o alerta para uma explosão no shopping, cerca das 9 horas desta manhã, e verificaram que na praça da alimentação tinha ocorrido um acidente de trabalho de carácter eléctrico.

O homem ficou “ferido com gravidade, apresentando queimaduras ao nível dos membros superiores e inferiores e foi transportado para o hospital de Bragança”, contou o segundo comandante dos bombeiros de Bragança, Carlos Martins.

Mariema Gonçalves, directora do Bragança Shopping, diz que o centro comercial nada tem a ver com o que aconteceu, uma vez que se trata de um contador da EDP.

“A intervenção foi feita num quadro da EDP, por equipas da EDP, o Bragança Shopping não tem responsabilidade nenhuma nesse trabalho, os quadros apenas se localizam no interior do shopping, mas são da EDP e de intervenção exclusiva da EDP. Tal como já aconteceu nas restantes vezes vamos tentar perceber com rigor o que aconteceu para este sinistro ter ocorrido”, afirmou, acrescentando que “os relatórios anteriores demonstram que houve negligência das equipas que estavam a prestar serviços nos quadros da EDP”.

Tentamos, sem sucesso até ao momento, obter um esclarecimento por parte da EDP em relação a esta questão.

Este não é o primeiro caso de acidentes de trabalho deste género que acontece no Bragança Shopping. Em 2005, um electricista de 31 anos foi electrocutado também em trabalhos no centro comercial e acabou por falecer um mês depois. Já em 2016, um homem de 60 anos ficou ferido com gravidade quando fazia a manutenção dos contadores.

O centro comercial esteve encerrado durante a manhã, mas reabriu por volta do meio-dia.

No local estiveram 10 elementos dos bombeiros, a VMER de Bragança e a PSP. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
AP/OTC