PUB.

Helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros despenha-se com quatro pessoas

PUB.

Sáb, 15/12/2018 - 23:31


ACTUALIZAÇÃO. O Helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros despenhou-se na zona de Valongo, com quatro pessoas a bordo. Não há sobreviventes. Os destroços foram encontrados durante a madrugada e as autoridades confirmaram a morte dos quatro ocupantes da equipa do INEM.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou às 21h30 em comunicado que “estão em curso buscas para localizar um helicóptero de emergência médica ao serviço deste Instituto, o qual está dado como desaparecido”. O helicóptero regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, depois ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de um doente grave, com problemas cardíacos,do Hospital Distrital de Bragança para o Hospital de Santo António, no Porto.

 

O último contacto com o helicóptero foi registado por volta das 18h30m, na zona de Valongo. Vários meios de Proteção Civil participam nas buscas para localizar o aparelho numa zona de montanha.

 

Segundo o INEM, a bordo do helicóptero de emergência médica seguiam “dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeiro”. A Aeronave em questão é um Augusta A109S, operado pela empresa Babcock.s.

Os ocupantes eram o comandante João Lima, que terá cerca de 50 anos e é considerado um dos mais experientes pilotos ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica, e o copiloto Luís Rosindo.

A equipa médica a bordo incluía o médico Luís Vega, de cerca de 50 anos de nacionalidade espanhola, e a enfermeira Daniela Silva, que terá cerca de 30 anos, mora na zona do Porto e pertence aos quadros do INEM. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro