Grupo Desportivo Mirandês conquista título distrital de futebol

PUB.

Dom, 13/05/2018 - 23:39


Dezoito anos depois, o Grupo Desportivo Mirandês volta a vencer um campeonato distrital. 

A formação de Miranda do Douro confirmou a conquista do título este domingo, na última jornada da Divisão de Honra da A.F. Bragança após a vitória por 1-3 frente ao F.C. Vinhais. Seevan, Jocelino e Tiago Antunes apontaram os golos da vitória.

No plantel, Armando somou o nono título do seu palmarés pessoal. Para o guarda-redes foi um feito conseguido “contra tudo e contra todos”.

“Dou os parabéns ao Vila Flor pela época que fez e pela pressão que fez na última semana. Sempre disse que dentro de campo é que se ganha e nós fomos melhores que todos dentro de campo. Quero dedicar este título à massa associativa que bem merece”.

Nas últimas duas semanas, Tiago Antunes e o Mirandês estiveram no centro da polémica depois da reclamação disciplinar apresentada pelo Vila Flor SC, Vimioso e Sendim. Na hora de festejar, o ponta de lança desvalorizou o assunto e dedicou o título aos adeptos.

“Estou muito satisfeito. Este povo merece. O Mirandês é um grande clube e tinha que ser campeão. Conseguimos”.

O central Michel realçou a união do grupo e a capacidade de ultrapassar as dificuldades.

“Foi bastante difícil. O início foi complicado pois esta equipa não estava habituada a ganhar. O nosso adversário, o Vila Flor, tentou tudo para destabilizar, mas este grupo é muito forte e superou tudo”.

A conquista do campeonato distrital, o quarto da história do clube, garante ao Mirandês a participação no Campeonato de Portugal na próxima temporada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira