Grupo Desportivo de Bragança vence (1-0) dérbi distrital

PUB.

Dom, 05/11/2017 - 19:39


O Grupo Desportivo de Bragança venceu, esta tarde, o Argozelo por 1-0 com um golo de Carvalho aos 55 minutos.

Para Tony, técnico do GDB, o objectivo traçado para o jogo foi cumprido. O resultado foi melhor que a exibição.
“É um dérbi e é normal que os jogadores joguem mais com o coração do que a cabeça. Tínhamos dois objectivos colectivos: ganhar e não sofrer golos. Conseguimos”
Foi um triunfo importante para os brigantinos , que subiram para o 13º lugar e estão apenas a dois pontos dos lugares de manutenção.
“Não éramos os piores antes desta vitória nem os melhores depois. Os problemas estão identificados e mantém-se. É verdade que esta vitória dá mais ânimo ao grupo e vamos ter uma semana mais feliz”.
O treinador brigantino deixou ainda uma palavra de apreço ao treinador adversário. “É um homem com grande coração que faz tudo no clube e há que lhe dar mérito. O Argozelo não é o que as pessoas pensam. Se analisarem as derrotas é sempre por um golo de diferença”.
Do lado do Argozelo, António Forneiro considera que o empate era o resultado mais justo.
“Entrámos mal no jogo mas a partir dos dez minutos conseguimos equilibrar. Depois podíamos ter marcado tal como o Bragança. Penso que o empate ajustava-se pelo que fizeram as duas equipas”.
O Argozelo é último classificado, com três pontos. O treinador lamenta os golos sofridos de bola parada e as derrotas que começam a desanimar o grupo de trabalho.
“As derrotas vão criando desconforto no grupo. Perder é sempre complicado”.
Na próxima jornada, a 10ª, o Argozelo joga em casa com a AD Oliveirense e o G.D. Bragança desloca-se ao terreno do Atlético dos Arcos.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira