Grupo Desportivo de Bragança passa a ser Entidade Formadora Certificada com 4 estrelas

PUB.

Qui, 11/07/2019 - 11:24


O Grupo Desportivo de Bragança foi classificado como Entidade Formadora Certificada com 4 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Os brigantinos obtiveram 89,25 pontos resultantes da avaliação de critérios de planeamento e orçamento, estrutura organizacional, recrutamento, formação desportiva, acompanhamento médico-desportivo, formação pessoal e social, recursos humanos, instalações e logística, e produtividade. “Estou muito satisfeito. Foi um ano de muito trabalho, com muita gente envolvida, muitos papéis, impressionante a quantidade de papéis necessários e requisitos. Mas, nós conseguimos e deve-se a algumas pessoas, nomeadamente ao Óscar Guerra, à Susete Abrunhosa e ao Zé Abrunhosa”, referiu Milton Roque, presidente do GDB.

O presidente do Grupo Desportivo de Bragança destaca a importância deste reconhecimento, que aumenta a responsabilidade do clube na área da formação. “Ter um clube certificado num nível tão alto, o máximo de estrelas é cinco e nós conseguimos quatro, obriga-nos diariamente a cumprir todas as exigências e são muitas. Se por um lado nos traz mais responsabilidade por outro dá garantias aos atletas”.  

O GDB é uma Entidade Formadora Certificada com 4 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol. O clube recebeu esta quarta-feira ao relatório final de avaliação.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira