PUB.

GNR desmantelou rede clandestina de comércio de álcool no norte e centro que operava também no distrito de Bragança

PUB.

Sex, 17/11/2017 - 12:08


A GNR desmantelou uma rede clandestina de comércio de álcool no norte e centro, que operava também no distrito de Bragança. A rede clandestina dedicava-se à comercialização de bebidas alcoólicas, numa operação desenvolvida nos distritos do Porto, Braga, Bragança, Aveiro e Viseu.

A unidade de acção fiscal apreendeu entre terça e quarta-feira 4.090 litros de aguardente, 3.200 litros de vinhos licorosos, 1.050 litros de vinho de mesa e 900 litros de álcool etílico, bem como diversos documentos comerciais.

Segundo a força de segurança “os bens apreendidos estão sujeitos a imposto especial de consumo e têm um valor comercial estimado de 72 mil euros, sendo que 58 mil correspondem ao valor de prestação tributária em falta (IVA e imposto sobre álcool e bebidas alcoólicas)”.

A operação envolveu 56 buscas, das quais 25 domiciliárias, 13 em armazéns e estabelecimentos comerciais e 18 em viaturas.

A acção decorreu no seguimento de um inquérito crime que investigou uma rede clandestina que se dedicava à introdução fraudulenta no consumo daquele tipo de produtos, uma investigação que decorria há 13 meses. Escrito por Brigantia.