PUB.

GDB: Pereira estreia-se no Campeonato de Portugal aos 18 anos

PUB.

Dom, 17/01/2021 - 19:21


Hugo Pereira foi titular, este domingo, na baliza do Grupo Desportivo de Bragança frente ao Braga B, na jornada 12 da série A do Campeonato de Portugal.

O guardião, de apenas 18 anos, é o segundo guarda-redes mais novo da história do GDB a estrear-se no plantel principal a titular, depois de Beto Antas na temporada de 1977/1978.

“Senti-me bastante confiante, sabia das minhas capacidades para fazer aquilo que treinámos durante a semana. Tinha tudo para ser uma grande estreia num palco incrível”, disse o jovem guarda-redes, que apesar da derrota por 0-1 deixou bons indicadores.

Hugo Pereira ainda é júnior e não esconde que durante a semana sentiu “algum nervosismo” quando percebeu que seria titular face às ausências de Pedro Fernandes e Nelson Gomes, ambos por lesão.

Pereira chega ao onze inicial numa altura em que a equipa atravessa uma crise de resultados, é penúltima, e precisa de pontuar para largar a zona de despromoção. O jovem guarda-redes não atira a toalha ao chão e acredita que é possível inverter os últimos resultados. “Penso que todas as equipas têm estes momentos maus, mas o importante é saber como encarar este desafio sempre de cabeça para cima continuar a trabalhar e que os resultados positivos estarão próximos”.

Hugo Pereira já inscreveu o seu nome na história do G.D. Bragança ao tornar-se o segundo guarda-redes mais jovem do clube a estrear-se na baliza dos brigantinos a titular. Recordamos que o primeiro foi Beto Antas, com 17 anos, rendeu Cancelinha, que tinha sofrido uma lesão, na temporada 1977/1978.

 

Foto de G.D. Bragança