GDB despede-se do Campeonato de Portugal com um empate caseiro

PUB.

Seg, 23/04/2018 - 01:16


O Grupo Desportivo de Bragança terminou o Campeonato de Portugal com um empate a uma bola frente ao São Martinho.

A equipa visitante marcou primeiro por intermédio de Diogo Silva ao minuto oito e Serginho igualou aos 29’, fixando o resultado em 1-1.
Para Tony Afonso, técnico do GDB, a sua equipa não entrou bem mas depois conseguiu reagir ao golo sofrido.
“Neste jogo não entrámos bem. Não entrámos organizados. Foi complicado jogar esta partida na situação em que estamos. No entanto, a partir dos 15 minutos a equipa cresceu, foi mais organizada, mais objectiva e tivemos várias oportunidades para marcar”.
O GDB termina a época na 11ª posição com 33 pontos e despromovido ao distrital. Apesar de a equipa não ter conseguido a manutenção, Tony Afonso mostra-se orgulhoso dos seus jogadores.
“Tenho muito orgulho no grupo que liderei. Ajudaram-me a crescer e tenho a certeza que também os ajudei a crescer como homens e como jogadores. É isto que fica”.
Do lado do São Martinho, Agostinho Bento considera o resultado justo mas considera que as melhores oportunidades pertenceram à sua equipa.
“Entrámos bem e também sabíamos que o GDB ia jogar a dignidade e a honra na última jornada. Os meus jogadores foram sérios e procuraram sempre a vitória. Na primeira parte tivemos várias oportunidades de golo mas só marcámos um. Tivemos as melhores oportunidades. No geral o domínio do jogo foi repartido com mais oportunidades para nós, mas o resultado aceita-se”.
O São Martinho conclui a temporada na sexta posição com 49 pontos. Quanto ao Bragança desce ao distrital depois de 45 anos consecutivos a competir nos nacionais.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira