PUB.

G.D. Bragança vence (1-2) dérbi distrital

PUB.

Dom, 28/08/2016 - 23:53


O G.D.Bragança levou de vencida o S.C. Mirandela no dérbi distrital que marcou a jornada dois do Campeonato de Portugal Prio. Os brigantinos venceram por duas bolas a uma e somam duas vitórias em dois jogos.

Já o Mirandela averbou a segunda derrota consecutiva. O técnico, Pedro Monteiro lamenta os erros defensivos cometidos pela sua equipa numa partida que considera que foi equilibrada.
“Penso que foi um jogo equilibrado frente a uma equipa muito competitiva e organizada. O Bragança teve melhor que nós nos primeiros 15 minutos e a partir daí assumimos o jogo. Na segunda metade pedi aos meus jogadores para pressionarem mais, para fazer uma variação do jogo mais rápido e quando fosse necessário fazer jogo directo. Num lance de bola parada voltamos a sofrer um golo, à semelhança do que aconteceu com o Pedras, não pode acontecer. Depois arriscamos, fomos felizes e marcamos se grande penalidade. O jogo estava equilibrado quando sofremos o segundo golo”.
O treinador do Mirandela queixa-se ainda da falta de sorte na finalização, mas exige aos jogadores mais “reacção e lucidez” perante as dificuldades.
E, Zé Gomes já esperava dificuldades no São Sebastião. Para o técnico do Bragança venceu a equipa que conseguiu mostrar mais equilíbrio emocional e eficaz.
“Foi um jogo complicado, difícil entre duas boas equipas. Tinha avisado os meus jogadores que, neste jogo, a equipa que fosse mais equilibrada emocionalmente e aproveitasse as oportunidades de golo iria vencer”.
Zé Gomes fala em missão cumprida. O Bragança venceu e quebrou o jejum no São Sebastião. Recordamos que o GDB não vencia no terreno do Mirandela desde 2010.
“Depois do triunfo por 4-0 em casa alertei os jogadores que não fazia sentido não vencer este jogo. Tínhamos que fazer tudo para ganhar. É este o espírito, de guerreiros, que eu quero ver nos meus jogadores”.
Serginho e Moreira marcaram para o Bragança e Gil Barbosa apontou, de grande penalidade, o único golo do Mirandela.
O Bragança segue na liderança da série A do Campeonato de Portugal Prio com seis pontos. O Mirandela ainda não pontuou.
No domingo, o CPP faz uma pausa para se jogar a primeira eliminatória da Taça de Portugal. O Mirandela joga em casa com o Maria da Fonte e o Bragança joga com o Pedras Salgadas.