Futsal: Treinador do Mogadouro preocupado com a lesão de Vítor Hugo e os índices físicos da equipa

PUB.

Dom, 15/09/2019 - 11:13


O Mogadouro perdeu em Bragança, este sábado, com os Pioneiros, por 5-1. Foi o segundo jogo de preparação dos academistas a uma semana do início do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O plantel sofreu uma grande renovação e a juntar a isso há o início de pré-época tardio. Ainda assim, Artur Pereira, técnico da equipa, considera que foi um bom teste.

“Este foi o segundo jogo de preparação e já sabíamos que os índices físicos não são os melhores. É uma equipa nova, com muitos miúdos e, nesta altura, não é fácil ter a equipa a jogar como pretendemos. Mas foi um bom teste e com momentos bastante positivos”.  

Apesar das dificuldades sentidas nesta fase de preparação, Artur Pereira diz que “não pode faltar atitude e ninguém pode baixar os braços”. Sobre o resultado frente aos Pioneiros considera-o um pouco pesado face às oportunidades conseguidas pelos seus jogadores. “O resultado é um pouco injusto porque falhámos muitos golos. Os Pioneiros, muito bem, aproveitaram as ocasiões que tiveram”.

A uma semana do início do campeonato a preocupação de Artur Pereira é Vítor Hugo. O jogador saiu lesionado logo no início da segunda metade e pode falhar a primeira jornada. “Penso que fez uma entorse no joelho e vamos ver como evolui. Ele é o pêndulo da equipa e quando ele sai a equipa perde experiência. Ele joga e faz jogar a equipa e neste jogo e na segunda metade não teríamos sofrido determinados golos. A equipa ficou órfã com a saída dele”.  

Vítor Hugo é um dos pilares do Académico de Mogadouro e pode falhar a primeira jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, frente ao Rio Ave, por lesão.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira