Futsal: Macedense elimina Juventude Gaia no prolongamento e segue na Taça de Portugal de Futsal

PUB.

Sáb, 04/12/2021 - 22:39


O Grupo Desportivo Macedense carimbou, este sábado, a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, depois da vitória por 6-3 frente ao Juventude Gaia e após prolongamento.

No final dos 40 minutos regulamentares o 3-3 no marcador levou o encontro para horas extra com o Macedense a sair vitorioso.

Costinha mostra-se satisfeito com mais um objectivo comprido, mas reconhece que esta não foi a melhor prestação da sua equipa. “Hoje não foi o nosso melhor jogo. No prolongamento conseguimos recuperar e, sem dúvida, estivemos muito bem com o quinto elemento. Os jogadores estão a atravessar uma descompressão da tensão que foi a primeira fase do campeonato. Hoje, tiveram direito a descomprimir, mas já chega. Agora, estamos prontos para começar a preparar o próximo jogo”.

O técnico do Macedense quer chegar o mais longe possível na Taça de Portugal de Futsal, uma prova emblemática. “Estar na Taça de Portugal de Futsal e ir o mais longe possível é um orgulho. É uma competição muito bonita e se no ano passado estávamos bem encaminhados e foi suspensa, este ano queremos ir longe e fazer um bom percurso, digno da ambição que colocamos em tudo que fazemos”. 

 Ricardo Simão, que bisou, Pauleta, Patrick Erick, Miguel Castro e Paxa marcaram para a formação de Macedo de Cavaleiros. Bruno Campos e Pedro Alves (2) apontaram os golos do Juventude Gaia.

Ainda na segunda eliminatória, o Grupo Desportivo Torre Dona Chama perdeu, 13-3, com o Reguilas Tires e está afastado da competição.

 

Jornalista: 
Susana Madureira