Futsal: CSP Vila Flor reitera aposta na formação de qualidade

PUB.

Ter, 04/08/2020 - 10:44


O CSP Vila Flor foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como Entidade Formadora Certificada 3 estrelas.

Emílio Almendra, responsável do clube de desporto, diz que se trata de um reconhecimento da qualidade na formação dos atletas. “É muito importante para nós pois significa que melhoramos e aumentamos a qualidade. Depois, isto é uma garantia que conseguimos dar aos pais que o clube cumpre as regras da certificação”.

Um facto que “faz crescer a responsabilidade” do clube na formação de atletas e que “dá mais visibilidade”. Agora o próximo passo é trabalhar “para chegar às 4 estrelas no próximo ano”, frisou Emílio Almendra.

O CSP Vila Flor terminou a temporada 2019/2020 com um total de 94 atletas inscritos em todos os escalões. A intenção é alimentar o plantel sénior com a formação. Para já, o objectivo tem sido cumprido e não será diferente na estreia no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão na nova época.

Emílio Almendra também não coloca de lado a chegada de reforços, mas estes serão escassos e cirúrgicos.

A estreia no nacional traz “alguma ansiedade” mas é uma oportunidade única para o jovem plantel. “Não temos medo nenhum de encarar a 2ª Divisão com os jogadores que vêm da formação, porque sabemos a sua qualidade. É verdade que lhes falta experiência mas essa ganha-se neste tipo de competições”.

O técnico espera um campeonato difícil até pelas mudanças efectuadas nos quadros competitivos. “O campeonato será muito competitivo e difícil de gerir face à forma como vai estar organizado. As fases são muito curtas e definem-se muito cedo, a primeira volta só com nove jogos a uma volta e logo aí torna-se complicado”.

A pré-época do CSP Vila Flor tem início previsto para a última semana de Agosto.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira