PUB.

Futsal: António Aires que consolidar em definitivo o lugar do Macedense no nacional

PUB.

Ter, 18/06/2019 - 11:35


António Aires considera fundamental consolidar o lugar do Grupo Desportivo Macedense no Campeonato Nacional de Futsal.

O técnico já renovou para a temporada 2019/2020 e está concentrado em manter o clube na 2ª Divisão. “Vamos trabalhar com o objectivo claramente definido de consolidar, definitivamente, o Macedense na 2ª Divisão, depois de termos quebrado este ciclo da subida e descida”.

O treinador chegou a acordo com a direcção do emblema de Macedo de Cavaleiros, depois de garantidas as condições, mínimas, para a equipa poder garantir a manutenção. “Pesou aqui a questão afectiva, apesar de existirem outros projectos mais aliciantes a nível desportivo e financeiro. Continuo a batalhar pelo futsal na nossa região. Não é como eu gostaria mas vai ser dentro daquilo que é possível para a direcção”.

Face ao orçamento reduzido do clube não haverá margem para grandes mexidas no plantel e o treinador admite mesmo avançar para a captação de atletas.

António Aires está ciente das dificuldades mas mostra-se optimista. “Não podemos sonhar muito alto e temos que ter os pés bem assentes na terra. Será uma época de luta taco a taco, como se costuma dizer. Os adversários já vão olhar para nós de outra forma”.

A pré-época do Macedense começa em meados de Agosto e no dia 7 de Setembro o clube comemora bodas de prata.

António Aires vai para a terceira época consecutiva ao serviço do Macedense, depois de ter garantido a manutenção no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira