PUB.

Futebol: Taça Transmontana com novo modelo competitivo e prémios monetários para as equipas

PUB.

Dom, 22/09/2019 - 13:05


A Taça Transmontana de Futebol, que resulta de uma parceira da A.F. Bragança com a de Vila Real, tem esta temporada um novo modelo competitivo e traz compensações financeiras às equipas.

Vão participar um total de 16 clubes, oito de Bragança e oito de Vila Real, conforme a classificação da última época, divididas por quatro grupos de quatro equipas cada.

Só pela participação cada um das 16 equipas recebe 250 euros. O valor aumenta para 500 euros com a passagem às meias-finais. Os clubes que chegarem à final encaixam mais 500 euros e o vencedor recebe igual quantia e pode contabilizar um total de 1750 euros.

Os prémios monetários são, segundo António Ramos, presidente da A.F. Bragança, uma motivação extra para as equipas. “Com este novo modelo pretendemos abranger mais clubes e estas compensações financeiras ajudam a minimizar a despesa extra dos clubes com esta competição. O vencedor pode conseguir um valor interessante para aquilo que é a actividade do clube”.

As duas associações de futebol pretendem fazer da Taça Transmontana um evento de referência. “Queremos potenciar esta prova para que, a curto prazo, seja uma competição de referência em Trás-os-Montes. A Associação de Futebol de Bragança e a de Vila Real estão a fazer todos os esforços para desenvolver a prova”.

A Taça Transmontana de Futebol vai para a quarta edição e a A.F. Vila Real domina a competição. Mondinense, Chaves Satélite e S.C. Vila Real já inscreveram o seu nome no quadro de vencedores da prova.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira