Futebol: Moncorvo, Argozelo e Rebordelo vencem no pontapé de saída do distrital

PUB.

Dom, 25/09/2022 - 20:26


G.D. Moncorvo, Rebordelo e Argozelo entraram a vencer na Divisão de Honra Pavimir

No pontapé de saída da nova temporada, este domingo, o G.D. Moncorvo foi a casa do Carção vencer por uma bola a zero. Kojo apontou o golo decisivo aos 59 minutos.

No final da partida, António Forneiro, técnico do Carção, acusou a equipa de Nuno Lima de fazer antijogo. “Não aceito que colegas de profissão, treinadores como eu que não mandem os jogadores jogar à bola. Isto é uma falta de respeito. Na primeira parte já estavam a cair para receber assistência. Uma equipa que é candidata ao título e faz um espectáculo destes”.

A equipa de arbitragem também não escapou às críticas do treinador do Carção. “É sempre a mesma coisa. Quando vêem que o Carção começa a incomodar devem ligar ao intervalo para alguém. Não sei o que se passa. Depois do intervalo foi o espectáculo que foi”.

António Forneiro apontou ainda o dedo à Associação de Futebol de Bragança no que diz respeito à inscrição de jogadores. “Temos jogadores importantes que podiam ter dado o seu contributo e a associação não deixou. É o que se vê. Ainda ontem disse ao presidente para levar os jogadores para a porta da associação e que os deixasse lá”.

Sobre o jogo, o treinador do Carção admite que a sua equipa esteve melhor na primeira metade. “Na segunda parte entrámos um pouco apáticos e depois de sofrer o golo jogámos mais com o coração do que com a cabeça. Mesmo assim podíamos ter empatado. Há que dar os parabéns a quem ganhou”.

Do lado do G.D. Moncorvo, Nuno Lima não comenta as palavras de António Forneiro, quando acusa a sua equipa de ter feito antijogo. “Não faço juízo de valores em relação à forma de ver o jogo da equipa técnica adversária e até mesmo dos adeptos. Não me parece, mas respeito a opinião dele”.

Nuno Lima não gostou da primeira parte realizada pela sua equipa e ao intervalo houve conversa séria no balneário que surtiu efeito. “Jogámos contra uma equipa forte, aguerrida e com qualidade. Na primeira parte não estivemos cá, não viemos ao jogo. Ao intervalo disse aos jogadores que tínhamos que mudar tudo. Só tenho que dar os parabéns à minha equipa porque, de facto, na segunda parte foi uma equipa a sério, os jogadores foram aquilo a que me habituaram na pré-época. Fizemos um golo mas podíamos ter feito mais dois ou três golos”.

Para o treinador o resultado é justo. “Na primeira parte se o Carção estivesse a ganhar por duas bolas era justo. Mas, pela segunda parte que fizemos, pelas oportunidades a vitória assenta-nos bem. Foi uma vitória difícil com um adversário difícil, mas com todo o mérito dos meus jogadores”.

E em Argozelo, a equipa de Fernando Teixeira venceu os Lusos Macedo de Cavaleiros SAD por 3-1. O Rebordelo somou três pontos no terreno do Forte Carrazedense com um triunfo por 0-3 e o jogo F.C. Vinhais – Macedo terminou empatado a uma bola.

O jogo SC Mirandela – Vila Flor SC não se realizou por falta de comparência do Vila Flor e o encontro Estudantes Africanos – Mirandês só se joga no dia 1 de Novembro.

 

Jornalista: 
Susana Madureira