Futebol: Mirandela entra a vencer no Campeonato de Portugal com um bis de Kenedy

PUB.

Dom, 20/09/2020 - 19:16


Foi uma entrada com o pé direito na nova temporada. O S.C. Mirandela recebeu e venceu, hoje, o Cerveira por uma 2-0, na jornada inaugural do Campeonato de Portugal.

Kenedy, um dos reforços dos alvinegros, foi decisivo. O ponta de lança apontou os dois golos do encontro (36’, 66’).

Para Rui Eduardo Borges, técnico do SCM, Kenedy é um jogador com uma grande margem de progressão e não tem dúvidas que vai ser a referência da equipa no ataque. “Quanto contratámos o Kenedy sabíamos que estávamos a contratar um grande jogador. O Kenedy tefez formação nos melhores clubes, já jogou no Benfica, no Sporting e já jogou na 2ª Liga. Ele tem tudo para fazer uma grande época, para se afirmar para ser uma referência”.

Sobre o jogo, o técnico gostou da exibição da sua equipa e considera o resultado justo. “Entrámos muito bem e com personalidade. Fomos uns justos vencedores e praticamos um futebol com muita qualidade. O resultado nunca esteve em causa. Tivemos um pequeno percalço na primeira parte em que não alinhamos bem defensivamente e eles podiam ter feito golo, mas o Fábio esteve bem. Depois, nós controlámos e merecemos a vitória”.

Quanto ao Cerveira entrou melhor na segunda metade. Para Rui Carvalhal, técnico da equipa, faltou pontaria no ataque e considera que os últimos 45 minutos foram equilibrados. “Ao intervalo corrigimos algumas situações. Penso que na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante, as melhores oportunidades de golo foram do Cerveira numa altura em que o jogo estava partido. Mas, nós não conseguimos marcar e o Mirandela numa bola parada, numa segunda bola conseguir marcar”.

O SCM somou três pontos na jornada inaugural do Campeonato de Portugal e vira agora as atenções para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o próximo domingo, frente ao Vimioso.

Quanto ao Cerveira defronta o Brito na primeira ronda da prova rainha do futebol português.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira