PUB.

Futebol: Macedo vence (1-0) Mêda na apresentação aos sócios

PUB.

Dom, 22/09/2019 - 12:35


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros apresentou-se este sábado aos sócios com uma vitória, 1-0 frente ao Sporting Clube da Mêda. O golo foi apontado pelo capitão, Valadar, aos 42 minutos.

Para Quintino Angélico, técnico do Macedo, vencer é sempre positivo mas não o mais importante nesta fase da pré-época. “As vitórias são sempre importantes mas o mais importante é fazer com que a equipa esteja preparada para o início do campeonato”.

O treinador lançou alguns jogadores da formação de juniores com destaque para Pedro Mata e ao que tudo indica são opção para o plantel principal. “Todos são importantes. É o Pedro, o João, o Gonçalo e mais quatro ou cinco juniores. São meninos com qualidade e têm que ser trabalhados e ajudados para terem o melhor desempenho possível”, disso o técnico.

De fora ficou Mantorras. O ponta de lança está lesionado e deve falhar o pontapé de saída do campeonato distrital. “Já há duas semanas que está parado e é uma baixa de peso, pois temos poucos jogadores com o posicionamento que ele tem em jogo. Estamos a tentar recuperá-lo o máximo possível”.

O Macedo vai iniciar a Divisão de Honra Repsol Gás, no dia 29 de Setembro, fora de portas frente ao Rebordelo. Quintino Angélico antevê um campeonato “bastante equilibrado”.

O treinador rejeita esta temporada o rótulo de candidato ao título e diz que o objectivo é construir “uma equipa para o futuro”. “Há muitos jovens que têm pernas para andar aqui ou noutras equipas. De resto, nós não queremos assumir nem vamos assumir nada. O nosso foco é outro”.

No plantel o discurso é o mesmo. O guarda-redes Luís Sá diz que o único objectivo é tentar vencer todos os jogos. “Em três semanas de trabalho nunca ouvi no balneário falar em candidaturas ao título. É verdade que queremos ganhar os jogos todos. Se é objectivo o Macedo ser campeão? Não”.

A uma semana do início do campeonato distrital, Luís Sá fala de um grupo “coeso e preparado” para a nova temporada.

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros joga fora, com o Rebordelo, na jornada inaugural do campeonato distrital.

De referir que a equipa macedense ficou isenta da primeira eliminatória da Taça Distrital FirstStop, tendo por isso presença garantida nos quartos-de-final.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira